Lua de Neve|19 de fevereiro

0
Imagem de Isabel Santiago

Ontem tivemos uma super Lua, 14% maior do que usualmente e 30% mais brilhante. Não se trata de surpreendentes movimentos de expansão e contração da Lua, mas simplesmente de uma Lua cheia que está no ponto da órbita lunar mais próximo da Terra. Donde: mais perto, parece maior e mais luminosa. Foi a maior super lua de 2019, e a Lua cheia de fevereiro chama-se Lua de Neve – ou Lua de Osso ou Lua de Fome, por se tratar de uma época do ano tradicionalmente de fortes nevões e escassez de comida. Como qualquer super Lua, é uma boa oportunidade de tirar fotografias à Lua. E de ver o filme da primeira viagem à Lua. O da viagem real ou o da viagem em banda desenhada.

P2190040
Super Lua de Neve, vista em Lisboa. Imagem de Isabel Santiago
Artigo anteriorVamos unir-nos?
Próximo artigoAssédio nas redes sociais (e não são as flores e os corações
Avatar
Isabel Santiago nasceu em Aveiro em 1960 onde estudou até terminar o Liceu. Mais tarde acabou a sua formação na área comercial na Suiça, numa Escola privada e na Universidade de Lausanne. Trabalhou nas empresas comerciais fundadas pelo seu pai durante mais de 20 anos. Em 2010, já a residir em Lisboa, inscreveu-se num curso de fotografia e fotojornalismo, que completou durante 3 anos e nunca mais largou a fotografia. Ficou a trabalhar com Luiz Carvalho como assistente de realização no programa Fotografia Total da TVI24 e Fotobox da RTP3 ao longo de mais de 4 anos. Fotógrafa, de direita e apaixonada por política, regista e acompanha os mais diversos eventos do CDS. Tem 3 filhos e espera em breve vir a ser avó.

Deixe um comentário. Acreditamos na responsabilização das opiniões. Os comentários anónimos ou de identificação confusa são apagados, bem como os que contenham insultos, desinformação, publicidade, contenham discurso de ódio, apelem à violência ou promovam ideologias de menorização de outrém.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.