Helena Sampaio licenciou-se em publicidade na Universidade Fernando Pessoa e trabalhou anos no marketing de um grande jornal nacional. Adorava o que fazia, mas nem por isso adorava o ambiente do departamento. Pelo que pensou: ‘vou ganhar dinheiro de outra maneira’.

Despediu-se e começou a vender roupa. Entretanto, verificou que havia mercado para roupa de casa. E criou o Cama, Mesa e Roupa Lavada. Que vende desde toalhas a pijamas e homewear, passando por almofadas, mantas, sacos para transporte de bolos, e sacos para guardar e transportar roupa. Helena é bem familiarizada com as redes sociais (tem uns bons milhares de seguidores no twitter e no instagram, onde nos dá as fotografias mais bonitas da cidade do Porto), pelo que o meio de venda preferencial do Cama, Mesa e Roupa Lavada é a página do facebook, por onde os clientes contactam.

Os tecidos são de fornecedores nacionais, Helena concebe os produtos e corta os tecidos e tem duas costureiras com que trabalha para confecionar as peças. Peças alegres e coloridas para uma casa bem disposta.

O arrependimento por ter decidido esta mudança de carreira é inexistente. A flexibilidade da atividade permite-lhe gerir o tempo de forma a conseguir continuar a estudar. Já fez uma pós graduação em Gestão do Património Cultural, e cursos de restauro de livros, de pintura, iconografia cristã. O próximo curso será de fotografia. Que, dizemos nós na Capital Mag, tendo em conta as fotografias soberbas que exibe no instagram pessoal, também poderão ser uma boa ideia de negócio.

Helena Sampaio vive no Porto e vende para todo o país. Num Natal com uma pandemia, que convida às compras à distância com entrega em casa, Cama, Mesa e Roupa Lavada é uma boa opção. Caso prefira comprar presencialmente, Helena vai estar no ‘Bazar do Parque’ nos próximos fins de semana, 7 e 8 de dezembro e 12 e 13 de dezembro. É no Parque da Cidade, Porto, no Meet Park. Segunda-feira, das 10h00 às 15h00. Terça-feira, sábado e domingo, das 10h00 às 13H00. Aproveitem!

Partilhar:

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: