Lina Vaz, da Ásia para o CCB

0
Lina Vaz, a alma da Mercadores de Memórias

Lina Vaz não é uma pessoa tradicional. Afinal não é comum uma mulher (e quem diz mulher, diz homem, evidentemente) ir sozinha para partes escondidas da Ásia, sobretudo do Sudeste Asiático e da Ásia do Sul, à procura de produtos diferentes e especiais para vender em Portugal. Também se destaca pelo espírito empreendedor e disponível para arriscar. Completa tudo isto com uma personalidade afetuosa, relacional, empática com os demais, sempre pronta a ver o lado solar dos outros.

Recentemente contava como se preocupava com os seus fornecedores do Sudeste Asiático, que tinham muito menos encomendas graças à crise económica que a covid nos trouxe. Noutra conversa mostrava-se satisfeita por ter conseguido cumprir com todas as encomendas que lhes havia feito na última viagem, ainda na era A.C, antes de covid.

Foi mãe nova, de uma filha que agora é adulta e vive no Brasil. Por isso presentemente dedica-se, juntamente com o marido, sobretudo às suas lojas, uma em Azeitão e outra no CCB, sob o nome Mercadores de Memórias. A personalidade de Lina Vaz transparece nas lojas: alegres, originais, com peças de boa qualidade e diferentes, boa onda.

Se procura alguns objetos para a casa com cachet, ou pretende um ou dois ou três presentes de Natal originais, visitar as lojas Mercadores de Memórias pode ser uma boa opção. Pelo menos enquanto não voltarmos a confinar. Se voltarmos a permanecer dentro de casa, comprar no site – que foi modificado para permitir vendas online aquando do confinamento da primavera, que há que fazer adaptações aos tempos – também é uma alternativa. Enjoy.

Deixe um comentário. Acreditamos na responsabilização das opiniões. Existe moderação de comentários. Os comentários anónimos ou de identificação confusa não serão aprovados, bem como os que contenham insultos, desinformação, publicidade, contenham discurso de ódio, apelem à violência ou promovam ideologias de menorização de outrém.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.