Não passou despercebida à Capital Magazine a nova loja da Rua Castilho. No número 69 instalaram-se as peças da Costa Nova, marca de cerâmicas de Aveiro, filha da Grestel.
São 120m2 de puro delírio Made in Portugal, num espaço concebido pelo arquiteto João Mendes Ribeiro e decorado pela equipa da Costa Nova, em colaboração com a reconhecida produtora de ambientes Ana Trancoso. A loja, que também funciona como um showroom profissional, deixa-nos logo com uma profunda vontade de adquirir peças de todas as sub-coleções. Se adicionarmos o fato de podermos criar listas de casamento, personalizar encomendas com entrega ao domicílio entre outros aspetos não vamos fazer desta morada outra coisa senão um spot a ter na agenda.
O mais tradicional grés fino português aparece no mercado sob o nome de Costa Nova há mais de 20 anos, em 1998. Segundo Miguel Casal, CEO da empresa, “a loja de Lisboa foi pensada para dar resposta a um crescente número de solicitações de consumidores nacionais e também estrangeiros que muitas vezes nos abordam à procura de pontos de venda. Já tínhamos vários [pontos de venda] mas nenhum com toda a coleção Costa Nova.” Ainda segundo o administrador, “A loja será renovada frequentemente com novas coleções, montras e espaços inovadores e instigadores ao nível dos produtos e da sua apresentação. Teremos notícias em breve incluindo um programa de atividades com vários parceiros.”
A loja possui a sua própria cozinha sendo ideal para live kitchen, show cooking, workshops e pequenos eventos relacionados com o lifestyle da marca. O lema é a “boa vida”, boa comida com a família e os amigos.
No que diz respeito aos negócios, a Costa Nova está a apostar na Ásia, sobretudo na Coreia do Sul e o Japão. De qualquer forma a empresa não se considera de “mass market” sendo que, segundo Liliana Cachim – Head of Marketing da Grestel – “queremos ter o nosso espaço de mercado em cada país e já estamos presentes em cerca de 50 países, embora em alguns casos se trate de uma presença discreta. Made in Portugal é uma vantagem na maior parte dos mercados”, adianta.
Segundo a diretora de Marketing podemos constatar que a Costa Nova está bem de saúde e recomenda-se tendo, além das suas equipas de design interno, colaborado com Christian Tortu, designer floral francês e Carsten Gollnick para a coleção Nòto apresentada este mês de Fevereiro na Ambiente Frankfurt, a par com a RODA de Torres Euracini. Tudo motivos para uma deslocação ao coração da cidade. Boas compras!
