Retorcidos como são os homens, poucos se atrevem a dar um passo em frente para cuidar da pele e do bem-estar desta. Um hidratante já vem sendo comum na panóplia de elementos metidos no saco do ginásio, mas às vezes não tem uso nenhum e fica posto de parte. Isso terá de mudar, porque as mulheres querem homens perfeitos e porque a saúde também passa pela imagem. Em embalagens insuspeitas, a Kiehl’s, desde 1851, trata da pele dos Nova Iorquinos numa marca que nasceu de homens mas para homens e mulheres, e que chegou a ter produtos na wishlist de Andy Warhol.
Avançando muito mais de um século, a Capital Magazine personificada durante meia hora por mim, submeteu-se a um diagnóstico de pele na loja do Chiado. Mariana Pinto, conselheira Kiehl’s, apontou o pior dos cenários: uma pele mista. Oleosa na zona T (testa e nariz) e muito seca nas maçãs do rosto. Alguns sinais de idade também se começam a revelar e o tempo passado ao ar livre induz a necessidade de um bom protetor solar, neste caso o Ultra Light Daily UV Defense com SPF 50.

Antes disso, fomos à descoberta da linha masculina Age Defender: formulada para reduzir os efeitos da idade e dar uma hidratação única e uma textura saudável e maximizada do potencial da pele. O incrível Age Defender Dual-Action Exfoliating Cleanser limpa e exfolia a pele num surpreendente ato diário. Um produto que se pode transformar numa máscara de limpeza se o deixarmos durante cinco minutos na pele. O segredo: argila de lava marroquina e um derivado de plantas, o ácido fítico que se encontra geralmente em grãos e vários cereais. Tudo para acalmar a presença de linhas de expressão tendo como objetivo final uma textura mais fresca e jovem.

O primeiro serum criado pela Kiehl’s com o público masculino como target é o Age Defender Power Serum. E é este a chave para uma pele hidratada mas sem gordura. A minha pele pede água mas pouco óleo. Este serum é um delírio ao ser aplicado, suave e delicado, deixa a pele com uma boa sensação de hidratação e conforto no imediato. A leveza deste produto alia-se à introdução de extrato de cipreste na sua composição e os resultados são genericamente muito bons.
Foi-me aconselhado ainda o Age Defender Eye Repair, um creme anti-rugas para aplicar à volta dos olhos e reduzir sinais de fadiga e os primeiros sinais da idade. Com cafeína e extrato de semente de centeio – e embora eu não esteja assim tão mal – a diferença nota-se, porque o bom pode sempre ficar muito bom.

Uma nota apenas para a linha masculina completa da Kiehl’s, muito recheada de bons motivos para se deslocar a uma loja.
Acrescente-se que este produtos não contêm parabenos nem fragrâncias (a não ser as dos ingredientes) e que podem ser encontrados nas lojas Kiehl’s em Portugal e pelo mundo fora.