Carmex: do Midwest with love (e conforto labial)

0

Agora que chegou o tempo frio, sem pedir licença, há um segredo que o deixa de ser já: o icónico e inacreditável bálsamo labial Carmex.

Se gosta de sair à noite e as intermitências de temperatura entre o restaurante e a discoteca o deixam de lábios secos e gretados, há um clássico que deve ter sempre no bolso: uma pequena embalagem de Carmex que faz com que aqueles lábios que sofreram o calor da pista de dança e que passaram para os horrores do gelo no estacionamento, se sintam confortáveis e macios na mesma.

Mas vamos à “génese” do produto… Carmex nasceu nos Estados Unidos, em 1937, da mente de Alfred Woelbing. Alfred vertia cuidadosamente a sua fórmula especial em pequenos boiões de vidro e vendia-os aos farmacêuticos a partir da mala do seu carro. Desde esse momento, o Carmex transformou-se num dos protetores labiais preferidos a nível internacional, com mais de 130 produtos Carmex vendidos por minuto em todo o mundo. Acrescente-se que a família Woelbing ainda se encontra a cargo da empresa.

Entre os componentes desta fabulosa fórmula encontram-se a cânfora e o mentol que produzem uma sensação  intensa de formigueiro e frescor nos lábios. Uma sensação única que nenhum outro bálsamo para lábios consegue reproduzir e que aconselhamos a experimentar e a repetir ao longo do dia, as vezes que quisermos e que sejam necessárias.

O Carmex não é, nem nunca terá sido, experimentado em animais. Alfred Woelbing tinha como verdade que os testes em animais são cruéis e desnecessários. Antes, cumpre todas as normas da FDA e submete-se o bálsamo a uma análise química exaustiva antes de deixar as instalações, hoje em dia em Franklin, um subúrbio do West Milwaukee.

O sucesso do Carmex é estrondoso, e por isso desde 1980 que surgem produtos associados e novas formas de embalar o creme, nesse ano surgiu a bisnaga. Depois seguiram-se o stick e, na década de noventa, Carmex com sabores incluindo o de morango e cereja. Mas o original é sempre o original, right?

_MG_3779 copy HighRes
Imagem de ATP Farma

Carmex, à venda em farmácias e parafarmácias por €3,45

Deixe um comentário. Acreditamos na responsabilização das opiniões. Existe moderação de comentários. Os comentários anónimos ou de identificação confusa não serão aprovados, bem como os que contenham insultos, desinformação, publicidade, contenham discurso de ódio, apelem à violência ou promovam ideologias de menorização de outrém.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.