The Myth of Meritocracy

0

O livro The Myth of Meritocracy, de James Bloodworth (simultaneamente ex trotskysta e colunista da revista de direita The Spectator), de 2016, dá algumas pistas pertinentes para começarmos a indagar aqui e ali se de facto vivemos em sociedades meritocráticas. Hei de regressar a este livro, mas fica já a recomendação. É pequeno, tem uma bonita encadernação (faz parte de uma coleção que se pretende provocadora da Biteback Publishing – nome adequado, certo?) e a leitura é escorreita e agradável.

Artigo anteriorJorge Sampaio também está envergonhado?
Próximo artigoHamlet on heroin
Mãe de dois rapazes e feminista (das duas características conclui o leitor inteligente que não quer exterminar os homens da face da Terra). Licenciou-se em Economia ao engano, é empresária, mas depois encarreirou para os Estudos Orientais, com pendor para a China. É cronista do Público e escreve ocasionalmente ensaios sobre livros e leituras na Ler. Já foi blogger e cronista do Observador e Diário Económico. Considera Lisboa (onde nasceu e vive) a cidade mais bonita do mundo, mas alimenta devaneios com Londres e Hong Kong.

Deixe um comentário. Acreditamos na responsabilização das opiniões. Existe moderação de comentários. Os comentários anónimos ou de identificação confusa não serão aprovados, bem como os que contenham insultos, desinformação, publicidade, contenham discurso de ódio, apelem à violência ou promovam ideologias de menorização de outrém.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.